segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Oktoberfest

Hello people. Não posto aqui há muito, muito tempo, então primeiramente quero desejar a todos atrasadamente feliz dia da Amazônia, dia do Alfaiate, dia da Oficialização da letra do Hino Nacional (vanusafacts), dia da Independência do Brasil, dia do operador de rastreamento (?), dia da Cruz , do Frevo, do Cliente, dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozônio, dia do Gaúcho, dia da Árvore, dia de Cosme e Damião, dia do Encanador, dia da Lei do Ventre livre, dia Nacional do Jornaleiro, dia das Abelhas, dia das Crianças, dia do descobrimento da América, dia do professor, dia nacional do Livro, dia das bruxas, Finados, dia do supermercado, Proclamação da República, dia nacional da consciência negra, dia do alcoólico recuperado, feliz Natal e feliz ano não tão novo assim.


Começando agora meu post, vamos falar de política! Sim, esse assunto tão debatido e tão pouco resolvido, que muitas pessoas insistem em deixar de lado e dedicar a ele pouca importância! Esta faca de dois gumes! Esta sujeirada! Este imbróglio que quiproquó!




O que muita gente sabe (ou não) mas que demonstra não saber, é que a política e aqueles homenzinhos que colocamos lá em cima influem direta e indiretamente em grande parte dos fatos corriqueiros do resto de nossas vidas. O preço do feijão, os impostos, o tempo que a sua vózinha vai esperar na fila do posto de saúde, a educação dos seus 5 filhos e os pedágios e buracos que você encontrará nestas longas estradas tortuosas da vida (literalmente)

Acontece que depois todo mundo adora reclamar e usar o substantivo tão adorado pelos rebeldes sem causa - o "governo".
Ah olha esse aquecimento global, maldito governo.
Minha tia foi assaltada as 3 HORAS DA TARDE! Tudo culpa do governo!
O meu cachorro foi atropelado. Odeio o governo.
Queimei o bolo que eu ia fazer pro meu genro, merda de governo.

Então vamos votar direitinho pra depois reclamarmos COM RAZÃO. Tomem cuidado com BBB, Carnaval, Copa do mundo, filme do Lula, euforia das Olimpíadas no Rio... Divirtam-se mas não se deixem influenciar. Pesquisem, leiam sobre os antecedentes dos canditados, pensem! E nada de dizer "ah, não vou votar nesse porque ninguém vai votar nele, daí vou jogar meu voto fora." Ô imbecil, se todas as pessoas pensassem assim, ninguém ganharia. Nada de achar que só existem 2 candidatos no mundo.
( http://www.eleicao2010.net/ - pra você que está mais perdido que chinelo de bêbado em comício )

Eu seu que falei, falei e acabei não dizendo nada, afinal tenho certeza que todos os nossos muitos leitores são espertos e votarão conscientemente ;)

Hasta luego!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

história

Logo mais escrevo a história.

Bjs.
.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Verniz Queimando

Veja bem,
segue, aí, um conto da carochinha, um singelo passa-tempo, para o deleite de alguns e aflição de outros. Se você não tiver muita paciência, pare no meio, ou pare aqui. Mas o ponto é que este meu texto é uma verdadeira lenga-lenga terrível, exatamente oposto a tudo que se considera uma "leitura agradável". Ademais, aproveitem este pergaminho de Satã.
.

Tudo começou quando você recebeu este ilustre convite para o iate clube de Florianópolis. Excelente. Mas também não era tão bom assim. Para explicar a situação é preciso remontar às raízes da tua história, para, por fim, atingir o âmago deste tumor que o consome.

Cristiane era a verdadeira antagonista desta tua vida imunda. Mas, morava numa penthouse sofisticada num bairro nobre do seu coração, com vista para o pâncreas e tudo mais.

Você insistentemente a cortejava com propostas rentabilíssimas de programas verdadeiros, com o simples intuito de fazer alguns agrados e poder desfrutar o deleite de sua companhia. Mas, Cristiane nunca podia.

Cristiane não tinha amputado uma perna. Não. Não havia necessidade, nunca sofrera acidentes. Suas pernas passavam bem. Sim. Estavam em condições ótimas, muito obrigado. Mas, esse não é o ponto em que se quer chegar, aqui.

O ponto é que você queria usar drogas (drogas são uma metáfora, gente). Por isso você procurou ajudas múltiplas. Mas, não era bem isso o que estava faltando.

Você podia pegar o telefone e ligar para Cristiane pedindo desculpas por ter rejeitado o saboroso iate clube de Florianópolis. Mas, como se sentiria respeitado depois disso?

Agora eu lembrei porque tinha falado da perna da Cristiane, não quero que pensem que estou ficando esquizofrênico, não, não tem nenhuma vozinha me mandando escrever este texto. Mas... bom em um ponto você já desistiu de argumentar porque você nunca tem a razão, não é mesmo? Isso é o que pensam os gigantes (gigantes é uma metáfora esquizofrênica para amizades) e tudo mais!

SIM!!! Cristiane não tinha uma perna amputada, mas vestia uma carapuça vermelha! ESTE era o ponto em questão. Como um saci pererê, perambulava pelos bairros nobres deste teu patético músculo cardíaco. Entrando nos mais requintados restaurantes e degustando tudo pois tinha um cartão vip.

Mas também, não se importava de jogar lixo nas suas ruas. Não te respeitava tanto quanto acreditava respeitar. Pois, lá no fundo, Cristiane era uma mulher ocupada. Então ela podia atirar latas de cerveja de seu Aston Martin conversível enquanto dirigia pelas suas melhores avenidas.

Você gostaria de ligar, sim, para o celular de Cristiane e passar estas situações a limpo. Mas ela já teria respostas para tudo, você precisa ser mais compreensivo...

Além do mais, Reginaldo a defenderia. Reginaldo, que se apresentava mais simples e sem muita densidade psicológica era, no fundo, complexo e o que mais guardava surpresas, mesmo sem você saber.

Reginaldo também morava num bairro nobre - tinha seu lugar especial, pois merecia -, mas não andava pichando seus muros e degradando o transporte público. Mas às vezes fazia alguns comentários laminados.

Enfim, a represália foi necessária. No seu melhor julgamento! Mas ao invés de conversar com a raposa bacharel em direito, você continuaria queimando no mármore do inferno.

Nem tudo se resolve. Algumas coisas apenas passam. Mas a vida poderá continuar sendo perfeita.

Nos seus sonhos.

.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Quem disse que twitter não serve pra nada?


Hoje farei um post um pouquinho diferente, que não segue à risca o modelo da maioria dos posts desse blog (pelo menos, não dos meus). Meu ilustre amigo Fernando teve a audácia de postar um vídeo nada agradável ao meu ver, hahahahha. Prometo que meu texto não sairá tanto assim da linha.
Acho que o 1º post do ano deve ser especial; desta forma, eu não podia escrever sobre um outro assunto que não fosse o acontecimento mais marcante da minha vida, o qual também a mudou de uma maneira inexplicável.

Na quarta-feira, dia 9/12, foi ao ar o programa 1 Contra 100 especial sobre futebol. Lá estava eu, no twitter, quando vi uma mensagem do @SBTOnline, dizendo que os primeiros twitteiros que respondessem corretamente às duas primeiras perguntas do programa seriam convocados a gravar um 1 Contra 100 especial sobre twitteiros. Que sorte, meu Deus! Eu consegui ser convocada! Na quinta entrei no twitter e notei que tinha um novo seguidor, o @CelloDarling. Fui perguntar quem era e ele me respondeu "Tô te seguindo porque vou te ver domingo na gravação do 1 Contra 100". Fiquei beeeege, hahaha, e logo em seguida notei que tinha uma DM (Direct Message) nova. Não deu outra: era do SBT, com o telefone da Casablanca, me pedindo para entrar em contato.
Meu intuito principal não é descrever aqui tudo o que aconteceu nas gravações, pelo contrário (assistam, pessoal! vai ao ar em fevereiro, aviso assim que souber uma data definida). Eu quero mesmo é falar o quanto a minha vida mudou depois disso.
Em primeiro lugar, mas muitíssimo menos importante e insignificante, minha rotina no twitter mudou completamente: eu, que anteriormente já achava o site bastante útil e legal, agora me tornei totalmente dependente e viciada nele. Além do que, foi muito engraçado ver meu número de seguidores (que, antes, eram pouquíssimos, e agora são poucos ahuahuaa) aumentando do dia pra noite, só com os outros felizardos, assim como eu. Da mesma forma que o Cello, começaram a me seguir por causa de uma lista publicada no site do SBT com os nossos twitters e eu, obviamente, fiz o mesmo.
Na verdade, o mais importante e o motivo especial de eu estar escrevendo aqui agora são os meus novos "amigos". Coloco entre aspas, porque acho amizade uma palavra muito forte, algo que vem com o tempo, com muita conversa e reciprocidade de interesses. Tenho certeza, porém, que daqui a algum (pouco) tempo estarei escrevendo sem aspas, pois não consigo acreditar na afinidade que tive com um certo grupo de twitteiros e surgiu uma espécia de "irmandade" mesmo, que tomou conta de nós. Tá sendo, sem dúvida, uma experiência única pra mim.
Alguns como o @Alex_Marcel, o @KRIPTONFALCO, o@ari_dias e o @jamir_ já conversavam comigo antes de nos vermos pessoalmente. Nunca vou me esquecer do "Oi, você é a Jacqueline, não é?" e do "Olha só, você veio mesmo com o vestido verde". Claro, não posso deixar de citar o "Azul Twitter" da @roulsecam, hauhauahuaua. Sem contar a @flavinhafm, que estudou praticamente a vida inteira na mesma escola que eu, fez ballet e GR comigo e foi minha vizinha "de fundo" por uns 12 anos. É mole? auhuahaua.
Também quero dizer pro @meusegredo, o @Alex_Marcel, o @fabarmani e a @flavinhafm que eu fiqui muito triste por ter sido praticamente expulsa de perto de vocês, e to até agora sem entender porque fizeram isso. Sem dúvida, o ladinho ali era a galera mais animada! Hahaha, também não posso deixar de citar o @pedrofabrini, nosso novo "amigo celebridade". Gente, ele disse no nosso chat, e eu tenho testemunhas disso, que é lindo, simpático, humilde ao extremo e gostoso. hahahaha, quem quiser ver se é verdade, assista ao VideoNews na Band. Ele tá no ar sempre aos domingos e terças e, se eu não me engano, acho que também não é difícil vê-lo no Domingo Legal... (Pedrão, brincadeirinha aqui heein! uahuahuahua. vê se não vai começar a me ameaçar de novo!).
O @rodrigo_saraiva também já conversava comigo antes do programa e também me reconheceu lá antes de gravarmos! Sempre muito bom falar com você, Rodrigo! Tem a @janaine também, um doce e futura publicitária e o @jamir_ criou uma nova tag pra ela: #Janainemetwitta. Aliás, os meninos elegeram a @janaine, a @flavinhafm e eu como musas hauhuahauuhaa. Tão gentis =). Com o @paulinho_vieira é bem interessante: não lembro de ter conversado com ele antes do programa, não conversei com ele no dia da gravação do programa, não lembrava dele depois do programa, e hoje ele é sem dúvida um dos que eu mais converso, o que, aliás, é sempre muito bom. Além do mais, ele é meu conterrâneo de ABC, portanto sangue muito bom!
O @sanzythoo é, sem dúvida, o mais fofo e é fã número 1 da Thalia! Aliás, faz um bom tempo que não conversamos, e eu sinto falta disso. O mesmo serve pro @meusegredo, pro @ari_dias e pro @felipelisboa89. Tem também o @FeRoveratti, que tem a paciência de me aturar no msn sempre que nos encontramos online. Aliás, ele foi o 1º a me adicionar no orkut logo depois do programa e, pensando bem, até agora eu não sei como ele me achou... (pensativa, ahuahuahuah).
Bom, vou parando por aqui porque tenho certeza que o povo já perdeu a paciência de ler. Quero deixar um beijo para cada um dos citados aqui e quero que vocês saibam que cada um de vocês já me cativa de uma maneira diferente. Não posso deixar de citar aqui o @AndrewLuisSilva, a @betafernandes e a @nelmabera que, apesar de não termos muito contato, são sempre uns amores comigo pelo twitter. Ao pessoal do chat, em especial, quero que saibam que meu msn não será mais o mesmo sem vocês, e que eu gosto muito das conversas. Um aviso: eu continuo sendo a dedo-duro do chat, portanto cuidado com o que dizem: tudo poderá ser usado contra vocês depois. hahahaha. :)

Então... QUEM FOI MESMO QUE DISSE QUE TWITTER NÃO SERVE PRA NADA???