Hello people. Não posto aqui há muito, muito tempo, então primeiramente quero desejar a todos atrasadamente feliz dia da Amazônia, dia do Alfaiate, dia da Oficialização da letra do Hino Nacional (vanusafacts), dia da Independência do Brasil, dia do operador de rastreamento (?), dia da Cruz , do Frevo, do Cliente, dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozônio, dia do Gaúcho, dia da Árvore, dia de Cosme e Damião, dia do Encanador, dia da Lei do Ventre livre, dia Nacional do Jornaleiro, dia das Abelhas, dia das Crianças, dia do descobrimento da América, dia do professor, dia nacional do Livro, dia das bruxas, Finados, dia do supermercado, Proclamação da República, dia nacional da consciência negra, dia do alcoólico recuperado, feliz Natal e feliz ano não tão novo assim.
Começando agora meu post, vamos falar de política! Sim, esse assunto tão debatido e tão pouco resolvido, que muitas pessoas insistem em deixar de lado e dedicar a ele pouca importância! Esta faca de dois gumes! Esta sujeirada! Este imbróglio que quiproquó!
O que muita gente sabe (ou não) mas que demonstra não saber, é que a política e aqueles homenzinhos que colocamos lá em cima influem direta e indiretamente em grande parte dos fatos corriqueiros do resto de nossas vidas. O preço do feijão, os impostos, o tempo que a sua vózinha vai esperar na fila do posto de saúde, a educação dos seus 5 filhos e os pedágios e buracos que você encontrará nestas longas estradas tortuosas da vida (literalmente)
Acontece que depois todo mundo adora reclamar e usar o substantivo tão adorado pelos rebeldes sem causa - o "governo".
Ah olha esse aquecimento global, maldito governo.
Minha tia foi assaltada as 3 HORAS DA TARDE! Tudo culpa do governo!
O meu cachorro foi atropelado. Odeio o governo.
Queimei o bolo que eu ia fazer pro meu genro, merda de governo.
Então vamos votar direitinho pra depois reclamarmos COM RAZÃO. Tomem cuidado com BBB, Carnaval, Copa do mundo, filme do Lula, euforia das Olimpíadas no Rio... Divirtam-se mas não se deixem influenciar. Pesquisem, leiam sobre os antecedentes dos canditados, pensem! E nada de dizer "ah, não vou votar nesse porque ninguém vai votar nele, daí vou jogar meu voto fora." Ô imbecil, se todas as pessoas pensassem assim, ninguém ganharia. Nada de achar que só existem 2 candidatos no mundo.
( http://www.eleicao2010.net/ - pra você que está mais perdido que chinelo de bêbado em comício )
Eu seu que falei, falei e acabei não dizendo nada, afinal tenho certeza que todos os nossos muitos leitores são espertos e votarão conscientemente ;)
Hasta luego!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
formidável
ResponderExcluircomo tds os seus posts
(ou não)
brinks
haushaus
formidável como a maioria dos seus posts
xD~
muito bom mesmo, finalmente! :)
ResponderExcluireleições, eleições... ai, ai...
(finalmente que você postou ahuahuahuaah)
ResponderExcluirUAHUAHAUHA
ResponderExcluirAh, discordo da parte "se todas as pessoas pensassem assim, ninguém ganharia"
ResponderExcluirafinal, poucos pensamentos isolados não mudam o resultado de uma eleição
ademais, acredito q temos q escolher entre os candidatos que tenham chances EFETIVAS de ganhar
Nada de achar que existem possibilidades absurdas
objeção.
ResponderExcluirse todos pensarem "vamos escolher entre candidatos que tenham chances efetivas de ganhar" qual o sentido dos outros candidatos?
e não são poucos pensamentos isolados. se vc fizer uma pesquisa verá que muitos gostariam de votar em um candidato impopular mas não o fazem pq "ele não vai ganhar mesmo".
Exato
ResponderExcluirSe "ele não vai ganhar mesmo", qual é a lógica de desperdiçar um voto, correndo o risco de haver uma vitória em primeiro turno do candidato pior?
"Se todas as pessoas votassem em..." aí a história já é outra, mas o ponto é que isso não ocorre!
é isso aí! ¬¬
HAUS ;D
mas se , ao invés de mil pessoas pensarem "ele não vai ganhar mesmo" e votarem nele, ele ja vai ter mil votos, certo? LOGO, os votos nao serao "desperdiçados" como vc disse
ResponderExcluirCHUPA!
(ra ra ra ratinho!)
mil votos é pouco
ResponderExcluirahh vc entendeu
ResponderExcluirchega rs