terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Quem disse que twitter não serve pra nada?


Hoje farei um post um pouquinho diferente, que não segue à risca o modelo da maioria dos posts desse blog (pelo menos, não dos meus). Meu ilustre amigo Fernando teve a audácia de postar um vídeo nada agradável ao meu ver, hahahahha. Prometo que meu texto não sairá tanto assim da linha.
Acho que o 1º post do ano deve ser especial; desta forma, eu não podia escrever sobre um outro assunto que não fosse o acontecimento mais marcante da minha vida, o qual também a mudou de uma maneira inexplicável.

Na quarta-feira, dia 9/12, foi ao ar o programa 1 Contra 100 especial sobre futebol. Lá estava eu, no twitter, quando vi uma mensagem do @SBTOnline, dizendo que os primeiros twitteiros que respondessem corretamente às duas primeiras perguntas do programa seriam convocados a gravar um 1 Contra 100 especial sobre twitteiros. Que sorte, meu Deus! Eu consegui ser convocada! Na quinta entrei no twitter e notei que tinha um novo seguidor, o @CelloDarling. Fui perguntar quem era e ele me respondeu "Tô te seguindo porque vou te ver domingo na gravação do 1 Contra 100". Fiquei beeeege, hahaha, e logo em seguida notei que tinha uma DM (Direct Message) nova. Não deu outra: era do SBT, com o telefone da Casablanca, me pedindo para entrar em contato.
Meu intuito principal não é descrever aqui tudo o que aconteceu nas gravações, pelo contrário (assistam, pessoal! vai ao ar em fevereiro, aviso assim que souber uma data definida). Eu quero mesmo é falar o quanto a minha vida mudou depois disso.
Em primeiro lugar, mas muitíssimo menos importante e insignificante, minha rotina no twitter mudou completamente: eu, que anteriormente já achava o site bastante útil e legal, agora me tornei totalmente dependente e viciada nele. Além do que, foi muito engraçado ver meu número de seguidores (que, antes, eram pouquíssimos, e agora são poucos ahuahuaa) aumentando do dia pra noite, só com os outros felizardos, assim como eu. Da mesma forma que o Cello, começaram a me seguir por causa de uma lista publicada no site do SBT com os nossos twitters e eu, obviamente, fiz o mesmo.
Na verdade, o mais importante e o motivo especial de eu estar escrevendo aqui agora são os meus novos "amigos". Coloco entre aspas, porque acho amizade uma palavra muito forte, algo que vem com o tempo, com muita conversa e reciprocidade de interesses. Tenho certeza, porém, que daqui a algum (pouco) tempo estarei escrevendo sem aspas, pois não consigo acreditar na afinidade que tive com um certo grupo de twitteiros e surgiu uma espécia de "irmandade" mesmo, que tomou conta de nós. Tá sendo, sem dúvida, uma experiência única pra mim.
Alguns como o @Alex_Marcel, o @KRIPTONFALCO, o@ari_dias e o @jamir_ já conversavam comigo antes de nos vermos pessoalmente. Nunca vou me esquecer do "Oi, você é a Jacqueline, não é?" e do "Olha só, você veio mesmo com o vestido verde". Claro, não posso deixar de citar o "Azul Twitter" da @roulsecam, hauhauahuaua. Sem contar a @flavinhafm, que estudou praticamente a vida inteira na mesma escola que eu, fez ballet e GR comigo e foi minha vizinha "de fundo" por uns 12 anos. É mole? auhuahaua.
Também quero dizer pro @meusegredo, o @Alex_Marcel, o @fabarmani e a @flavinhafm que eu fiqui muito triste por ter sido praticamente expulsa de perto de vocês, e to até agora sem entender porque fizeram isso. Sem dúvida, o ladinho ali era a galera mais animada! Hahaha, também não posso deixar de citar o @pedrofabrini, nosso novo "amigo celebridade". Gente, ele disse no nosso chat, e eu tenho testemunhas disso, que é lindo, simpático, humilde ao extremo e gostoso. hahahaha, quem quiser ver se é verdade, assista ao VideoNews na Band. Ele tá no ar sempre aos domingos e terças e, se eu não me engano, acho que também não é difícil vê-lo no Domingo Legal... (Pedrão, brincadeirinha aqui heein! uahuahuahua. vê se não vai começar a me ameaçar de novo!).
O @rodrigo_saraiva também já conversava comigo antes do programa e também me reconheceu lá antes de gravarmos! Sempre muito bom falar com você, Rodrigo! Tem a @janaine também, um doce e futura publicitária e o @jamir_ criou uma nova tag pra ela: #Janainemetwitta. Aliás, os meninos elegeram a @janaine, a @flavinhafm e eu como musas hauhuahauuhaa. Tão gentis =). Com o @paulinho_vieira é bem interessante: não lembro de ter conversado com ele antes do programa, não conversei com ele no dia da gravação do programa, não lembrava dele depois do programa, e hoje ele é sem dúvida um dos que eu mais converso, o que, aliás, é sempre muito bom. Além do mais, ele é meu conterrâneo de ABC, portanto sangue muito bom!
O @sanzythoo é, sem dúvida, o mais fofo e é fã número 1 da Thalia! Aliás, faz um bom tempo que não conversamos, e eu sinto falta disso. O mesmo serve pro @meusegredo, pro @ari_dias e pro @felipelisboa89. Tem também o @FeRoveratti, que tem a paciência de me aturar no msn sempre que nos encontramos online. Aliás, ele foi o 1º a me adicionar no orkut logo depois do programa e, pensando bem, até agora eu não sei como ele me achou... (pensativa, ahuahuahuah).
Bom, vou parando por aqui porque tenho certeza que o povo já perdeu a paciência de ler. Quero deixar um beijo para cada um dos citados aqui e quero que vocês saibam que cada um de vocês já me cativa de uma maneira diferente. Não posso deixar de citar aqui o @AndrewLuisSilva, a @betafernandes e a @nelmabera que, apesar de não termos muito contato, são sempre uns amores comigo pelo twitter. Ao pessoal do chat, em especial, quero que saibam que meu msn não será mais o mesmo sem vocês, e que eu gosto muito das conversas. Um aviso: eu continuo sendo a dedo-duro do chat, portanto cuidado com o que dizem: tudo poderá ser usado contra vocês depois. hahahaha. :)

Então... QUEM FOI MESMO QUE DISSE QUE TWITTER NÃO SERVE PRA NADA???

9 comentários:

  1. Da-lhe Jacque!!! olha, não cavou com uma pá, mas conseguiu ir profundo no meu coração =P

    Muito show, valeu a homenagem!

    @paulinho_vieira
    scritoterapia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Jacque sem dúvidas ter conhecido todos vocês ano passado, do não menos de surpresa no 1CONTRA100, foi muito especial!
    Nossas vidas foram transformadas no #TWITTER e #MSN a partir do dia 09/12/09 e será inesquecível o dia 13/12/2009!
    Amo vocês todos, em especial as musas, =D
    Todos que naquele dia nos barramos no #1contra100 e que hoje nos barramos no #twitter e #msn são pessoas inesquecivelmente singulares!!! #ÙNICAS

    Obrigado =D @KRYPTONFALCO

    ResponderExcluir
  3. er ¬¬

    nem li ainda mas er preventivo

    haushaus

    le-lo-ei brevemente

    ResponderExcluir
  4. haushahusahaus achei q vc poderia ter falado mais sobre mim!

    HUAEHUAEHUAHEUAHEUAHE BRINKS! ;D

    logo mais estarei postando alguma putaria megalomaníaca a ocorrer em algum país esdrúxulo do leste europeu

    hehe

    beijos

    ResponderExcluir
  5. hauhauuhaahuaa aaai Fe... putaria megalomaníaca num país esdrúxulo do leste europeu é bem a sua cara mesmo... :)
    beijão

    ResponderExcluir
  6. aêê valeu Jacque! adorei t conhecer, é sempre bom falar com vc moça!
    beijão

    ResponderExcluir
  7. EU disse que twitter nao serve pra nada rs

    ResponderExcluir
  8. concordo com a nathaly

    acrescento: prefiro fzr amigos no chat sexo

    rs

    ResponderExcluir
  9. prefiro fazer amigos no chat line line line

    ResponderExcluir