sábado, 24 de outubro de 2009

...agora come!

Essa saiu do título, que surgiu de uma epifania que tive enquanto caminhava pelas ruas de Barão Gerlado, voltando da UNICAMP para casa.

"Não-dedico" e nem, muito menos, recomendo a moralistas, evangélicos e sobretudo àqueles que acabram de comer.

Quanto ao restante, desejo apenas uma boa leitura. Com vocês,

.

agora come...

Não lembro quando tudo isso começou. Tudo que me vem à cabeça são flashes do passado. Flashes esporádicos de muito tempo atrás, mas que vão ficando mais assíduos gradualmente.

Lembro-me particularmente bem de um episódio, dos tempos de criança, quando precisava fazer uns exames de sangue e, nas semanas seguintes, ficar tomando uns remédios horríveis. Foi numa dessas que isso aconteceu.

Amolecida pela minha situação de misericórdia, a governanta ofereceu-me se não queria pedir algum prato diferente, talvez para esquecer o amargor do remédio. Pedi sushi. Mas era sashimi o que eu queria na verdade. Como toda criança, curioso.

A manhã estava chuvosa. A bem da verdade tava caindo uma tempestade. Mas, sempre inabalável, Cleide saiu com guarda-chuva e sua bolsa atrás de sashimi para mim.

Uma hora depois, lá estava eu, sentado à mesa, e o meu sashimi, me encarando do prato. Já estava me questionando se tinha sido uma boa idéia quando deu o horário do almoço. Aí, Cleide apareceu com as duas tampinhas cheias daqueles dois líquidos do inferno.

Como sempre, o remédio tava péssimo. O sashimi era pior ainda, dava vontade de vomitar. Cleide havia saído no meio do dilúvio para ir buscar aquele troço pra mim. Mas, dava vontade de vomitar. Olhei para ela com cara de dó, mas acho que seus sapatos encharcados falaram mais alto.

-É muito ruim, não quero! E agora?

-Já comprei, agora come!

.

Com relação à segunda recordação, tive que ser bem mais seletivo com os fatos. Estava no Animal Kingdon andando com o Rafa, resolvi comprar uma turkey leg. É algo bem pitoresco de se ver, quis experimentar.

Comprei.

Experimentei.

Muito bom o sabor. Delícia. Mas o problema veio depois da 182ª mordida, quando minha refeição começou a ficar um pouquinho indigesta. Eu tava acabando ...de chegar na metade!

Em seguida a Lari apareceu com um sorriso lindo, me olhando e se divertindo com a minha situação. Eu tava pra explodir, desesperado. Agonizado, olhei pra ela suplicando ajuda, antes de ela sair deleitando-se da minha aflição:

- E agora?

- Agora come!

.

Muito tempo depois, para cumprir o ciclo, a história se repetiu. Tinha pegado uma sueca linda na festa da noite anterior. Cabelos louros sedosos e um belo par de olhos verdes. Corpo atlético, muito bem definido e dotado de curvas sinuosas. Não me lembrava muito bem da ação, talvez embriagados tenhamos empacotado ali mesmo.

Acordei amassado naquele quarto de hotel, preparado para finalmente beijar minha princesa. Não sei, dizem que uma desgraça nunca vem sozinha: ou ela havia quebrado o recorde mundial de 'engordamento' em menor período de tempo (da noite pro dia!) ou eu estivera um pouquinho bêbado na noite anterior.

Grande musa (mais “grande” do que “musa”...), cabelo oxigenado medonho e um certo par de olhos vesgos. Gordona, esperava por mim. Deitada na cama, mórbida, de pernas abertas...

E agora?...

.

4 comentários:

  1. SHUaUHSuh Eu ri! Adoro seu sarcasmo... Isso me lembra uma tarde de quarta feira de 2006 qdo nós estavamos no Shopping ABC e ALGUÉM começa a conversar sobre tênias enquanto eu comia o meu Yakisoba... ¬¬

    ResponderExcluir
  2. HUAHUSHAHUHAUHUAHUAHA
    AUUHAUHUAHUAUHAUHUA
    de onde vc tira essas coisas?

    (viu, arranjei um tempinho pra vir aqui ler seu texto ;))
    to com saudades.

    ResponderExcluir
  3. nunca pensei que voce pensava tanto nessas coisas vio?! HAUSHASUIDHASIDHADA eu amo suas historias, suas criticas sobre tudo!!
    Parabens Fe, voce vai se dar muito bem em tudoo vio?! =]

    saudade.
    (L)

    ResponderExcluir