
Na foto, William Randolph Hearst
Mas talvez vocês se perguntem o que este parcial-ídolo meu tem a ver com porcos. Vale gastar algumas linhas explicando, antes, quem ele é e o que ele fez.
Bill H. foi um magnata da comunicação nos EUA, nascido em 1863 e “falecido” em 1951. Era o dono de uma empresa, a Hearst Corporation, que chegou a possuir muitos jornais, muitas revistas, muitas cadeias de radio e uma produtora de cinema. Ou seja, era um dos homens mais influentes e poderosos de seu país na época.
Feitos notáveis de Bill H. abrangem o pioneirismo na dita “mídia marrom”, a difamação e proibição da Mary Jane por motivos de o cânhamo ser mais barato que sua madeira na produção de papel, e a construção de um castelo – seu sonho – na California. Um currículo invejável!

É possível afirmar que foi sobre a vida de Bill o filme Cidadão Kane (1941, se não me falha a memória), embora o diretor Orson Welles negasse esportivamente.
Pois bem, pai da imprensa marrom, toca nos assuntos que realmente interessam. Estamos vivendo a “ditadura dos porquinhos”. Aterrorizados por causa da suposta pandemia de gripe, deixamos de sair de casa, mudamos nossos hábitos, etecétera. Porém, quem já se aprofundou nas raízes e – principalmente – na veracidade dos fatos?
Nesta parte da história entra um novo personagem, o sr. Donald Rumsfield, que presidiu a empresa farmacêutica Gilead Sciences de 1988 até 2001, quando saiu para ser ministro da defesa do governo de Bush. Então, firmaram-se acordos entre a empresa estadunidense e a suíça Roche. Verbas foram destinadas para a produção massiva de medicamentos contra a gripe, na época em que ainda se falava em gripe aviária.
Ora, se a gripe aviária bateu asas e voou, quanto falta para a gripe suína virar pernil de natal?
Mas claro, a melhor alternativa provavelmente é esperar velhas raposas ganharem alguns trocados com a venda de antigripais para alguns cidadãos desinformados. Por que não? Talvez elas também sonhem em construir um castelo...
NOOOOOOOOOSSA muito bom fe
ResponderExcluirmuito bom esse video tb
noossa, verdade. "quanto falta para a gripe suína virar pernil de Natal?". Muito bom Fê, como sempre :)
ResponderExcluirrealemnte, mto bom esse povo só pensa em lucrar e nao se preocupam com as condições sociais das pessoas.
ResponderExcluiro povo é burro, vamos aproveitar!
ResponderExcluirSalve, Fê! Arrasou no texto... Me deixou com vontade de rever "Cidadão Kane". :) Bjs!
ResponderExcluirComo o anterior...
ResponderExcluirMeeu, esse texto está dmais, realmente, estamos mudando todos os nosso hábitos, nossa verdadeira rotina por causa de uma simples gripe que pode nos levar à morte, isso virou um caos, que mundo nós estamos? Século XXI e isso volta acontecer no nosso mundo, isso é um absurdo, temos que reverter essa situação, do jeito que está não pode ficar...
Fêe, parabéens por mais um texto belo e dmaiis :D
Nossa Fee, voce foi fundo na hisotia!
ResponderExcluirgosteii een?!!
parabens! =D
gosteii da colocação do final do post!!
beijo ;*
"quanto falta para a gripe suína virar pernil de natal?" boa pergunta... :s
ResponderExcluirhaha
adorei o texto Fee *_*
beeijo ;*
tinha de ter o magnata.. ahuahau
ResponderExcluiradorei :D
beijao
Nossa NandoO,Tú é tão critico cm eu!
ResponderExcluirO que que vc axa,sempre tem um que tenta saiir
lucrando,"as custas"... ¬¬
eles estão BRINCANDO com a nossa saúde.
ResponderExcluirsomos um NEGÓCIO e as pessoas não veem!
não suporto mais falar dessa gripe ¬¬'
não suporto ter que perder duas semanas de aula!
meus concorrentes estão uma semana na minha frente :@
adorei o texto, Fê.
você é demais!