sábado, 29 de agosto de 2009

A 'Sena' de Xuxa

Sabendo que esse blog tem por sua alma um espaço critico das situações banais, resolve escrever sobre duas notícias que me chamaram atenção enquanto eu lia "Istoé'' e tomava sol...

A primeira notícia, sobre Xuxa, "Shasha" e o Twitter.
A menina tem entre 10 e 11 anos, o que pelas minhas contas a coloca na 5ª série, 6º ano...
Em seu Twitter, a menina escreveu 'sena' em vez de cena.
Ok, altamente perdoavel para uma criança, ainda mais pelas coisas bizarras que certas pessoas falam e escrevem.
Recebeu criticas, algumas provavelmente exageradas.
Até ai morreu neves, e a vida seguiria se a sra sua mãe, xuxa, não ficasse toda ofendidinha.

A função das mães é ensinar os filhos e corrigi-los quando comentem erros, além de protege-los.
Concordo, mas isso não é motivo para a seguinte pérola:


Impressão minha ou a xuxa é uma pessoa pública?!
Outra impressão minha, o quem quer privacidade não tem nem orkut, nem twitter, nem qualquer coisa do gênero?
Quem não merece um piti desses são seus fãs. Aqueles que são leitores do seu twitter, que ficam comprando os dvds, vão a shows, dão audiência ao programa.
E mais, se a menina foi alfabetizada em inglês, deveria ter escrito 'scena', ainda mais porque conhecer outra lingua não excusa ninguém de saber a lingua patria.

4 comentários:

  1. É realmente a xuxa estrapolou dessa vez tipo zuaram blz mais presciva agir assim, pra funciona assim chorou parou srrsrsrsrs kada uma qe se ouve hoje em dia ¬¬

    ResponderExcluir
  2. nada mais me surpreende nessas 'celebridades'...

    ResponderExcluir
  3. hahahhaha to rindo até agora...
    bla bla bla minha filha é alfabetizada em ingles hahahahah
    essa xuxa se superou...não aguenta bebe leite (Y)[2]

    ResponderExcluir